Mercado

Dirigentes de usinas e da política nacional em destaque na inauguração da Petribu Paulista

Autoridades políticas e dirigentes de usinas foram destaques na solenidade de inanuguração da Petribu Paulista. Dois governadores de Estado, Geraldo Alckmin e Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco; o presidente da Câmara, João Paulo Cunha; o senador Romeu Tuma, o ex-vice presidente, Marco Maciel e outras autoridades chamaram a atenção do público presente.

Geraldo Alckmin ficou impressionado com o novo investimento de Jorge Petribu e fez questão de cumprimentá-lo.

Vários dirigentes de usinas do Brasil também compareceram ao evento, como Vitor Wanderley e Maurício Wanderley, do Grupo Tércio Wanderley; Gilberto Tavares de Melo, do Grupo Olho D´Água; José Bolivar de Melo Neto, diretor da Japungu; Luiz Otávio Koblitz, do Grupo Koblitz, entre outros.

A Petribu Paulista, de Sebastianópolis (SP) foi inaugurada na última sexta-feira (16/7). O empreendimento é uma unidade independente, e é parte de uma realização pessoal do executivo pernambucano Jorge Petribu. “É um sonho que se concretiza, com apoio dos amigos, da família e dos colaboradores”.

A usina espera esmagar 600 mil toneladas de cana nesta safra. A capacidade instalada de produção do empreendimento é 12 mil sacas de açúcar/dia. Para o álcool hidratado, a capacidade é de 400 mil litros/dia ou 250 mil litros/dia de álcool anidro.