A Destilaria Alcoeste, de Fernandópolis, receberá no próximo dia 13 de setembro o prêmio MasterCana, na categoria “Tecnologia & Qualidade”, pela produção e exportação de leveduras. O prêmio será entregue em Sertãozinho, no Maison VS. O MasterCana é uma iniciativa do ProCana (Centro de Informações Sucroalcooleiras), com sede em Ribeirão Preto/SP, responsável pelo Jornal Cana, pelo site Canaweb e o AnuárioCana.
Segundo o diretor presidente da Alcoeste, Titosi Uehara, receber o prêmio MasterCana é motivo de muito orgulho. “É o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo nesta área, com investimentos constantes na qualidade da fabricação de levedura, hoje 100% exportada para a Alemanha e países asiáticos”, destaca.
O prêmio MasterCana na categoria “Tecnologia & Qualidade” é concedido a fornecedores de produtos, equipamentos e serviços específicos.
A Alcoeste trabalha na fabricação de leveduras há três safras, com uma capacidade de produção de 12 toneladas por dia. “Recebemos recentemente a visita de compradores da Alemanha, que atestaram a qualidade de nossos produtos, bem como as questões sanitárias exigidas para a garantia dessa qualidade”, disse Uehara.
O mercado de leveduras é bastante concorrido em todo o mundo. O produto é utilizado principalmente na fabricação de ração animal, para mamíferos e peixes.
As leveduras com 40% ou mais de proteínas, fabricadas pela Alcoeste, são totalmente direcionadas para o mercado alemão. As demais são exportadas para a Ásia.