O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, concedeu liminar, a pedido da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, suspendendo os descontos nas contas de energia para consumidores de baixa renda. A Agência Nacional de Energia Elétrica promete recorrer da decisão e diz que 16 milhões de consumidores teriam direito ao desconto, que pode chegar a 65%. As distribuidoras alegaram que apenas os consumidores comprovadamente de baixa renda devem ter o benefício. (Gazeta Mercantil)
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e reforça protagonismo na Fenasucro & Agrocana
Implementação entra em vigor em agosto e será tema central da maior feira mundial do setor, de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho (SP)
Mercado
Usina de etanol de milho avança em produção e em lucro líquido
Avanço produtivo e de lucro da usina de etanol de milho está em publicação no Diário Oficial do Mato Grosso
MasterCana
Pesquisa MasterCana 2025 encerra ciclo de sorteios
Os participantes da pesquisa, que traça um perfil das lideranças do setor, foram contemplados com dois iPhones 16 e cinco Power Bank
Gente
Morre Nerzy Dalla Bernardina, fundador da Usina Alcon
Empresário, fundador da Usina Alcon, faleceu aos 85 anos no domingo, dia 29 de junho
Mercado
Pedra Agroindustrial divulga demonstrações financeiras; saiba aqui os detalhes
Demonstrações financeiras da Pedra Agroindustrial estão publicadas no jornal Gazeta SP
Administração
Termelétrica da Usina Estiva: saiba o que acionistas decidiram em assembleia
Ata da assembleia dos acionistas da termelétrica foi divulgada em 27 de junho de 2025