A Medida Provisória (MP) número 24, que aumenta a mistura de álcool hidratado na gasolina, de 24% para 26%, não foi votada pela Câmara dos Deputados. A matéria estava em pauta para ser apreciada ontem. A MP dispõe sobre a renegociação da dívida dos pequenos produtores rurais e para que o governo não vetasse benefícios difíceis de serem custeados, os líderes partidários decidiram protelar a votação para uma rodada de negociação com o Planalto. Apesar de tratar da repactuação de dívida agrícola, o aumento do porcentual de álcool na gasolina foi acrescentado na MP através de uma emenda do senador Jonas Pinheiro (PFL/MS). A MP sofreu emendas no Senado, como a de Jonas Pinheiro, por isso voltou à Câmara. (Udop)
Mercado
Deputados não votam MP que aumenta mistura do álcool para 26%
Mais Notícias
Mais artigos
Mercado
Com queda do açúcar e tarifaço, usinas já falam em prejuízo
Os preços do açúcar no mercado de Pernambuco foram 21% menores do que no mesmo período do ano passado, enquanto em Alagoas os valores recuaram 14%
Mercado
Agro: cenários de incertezas desafiam produtores em 2026
Para a CNA, PIB do Agronegócio deverá ficarem 1% em 2026, após expansão estimada de 9,6% para 2025
Empresas
FS obtém R$ 384 milhões do BNDES
Com recursos do BNDES Mais Inovação, FS vai estocar no subsolo o CO2 produzido na fabricação de etanol de milho em Lucas do Rio Verde (MT)
Mercado
B3 pede procedimentos para a Raízen
Raízen divulga procedimentos solicitados pela B3 em Comunicado ao Mercado
Edição JornalCana
Usinas registram situação mais sólida hoje
Comparativo é com o registrado há dez anos, destaca estudo do Itaú BBA, para quem as usinas revelam amadurecimento
Mercado
Por que o desempenho das usinas em 2026 deverá ser desafiador
Previsão de 2026 desafiador para usinas integra projeção do Citi