Mercado

Delta Sucroenergia: responsabilidade ambiental e cuidado com o próximo

Delta Sucroenergia realizou iniciativa que uniu responsabilidade ambiental e cuidado com o próximo

Delta Sucroenergia: responsabilidade ambiental e cuidado com o próximo

Com o compromisso de promover ações sociais e sustentáveis, a Delta Sucroenergia realizou para este inverno uma iniciativa que uniu responsabilidade ambiental e cuidado com o próximo. Uniformes antigos e fora de uso ganharam um novo propósito: foram transformados em cobertores para aquecer quem mais precisa.

Ao todo, 360 quilos de peças foram encaminhados para reaproveitamento pelas mãos habilidosas das costureiras do Ateliê da Japonesa, de Conceição das Alagoas, que deram nova vida ao material. O resultado desse trabalho foi a produção de 150 cobertores.

Os cobertores confeccionados foram doados as instituições que desempenham um papel essencial na comunidade: Lar do Idoso São Vicente de Paulo e Lar da Criança Vitorino Francisco Rodrigues, ambos em Conceição das Alagoas e Centro Espírita Bezerra de Menezes e Sociedade São Vicente de Paulo, em Delta.

Mais do que reciclar tecidos, a ação ressignificou vínculos e fortaleceu o impacto positivo que a Delta busca gerar: transformar, com responsabilidade e sensibilidade, aquilo que temos em cuidado concreto com o outro.