Mercado

Dedini fecha cooperação com canadense para álcool desidratado

A Dedini Indústrias de Base, de Piracicaba, maior fornecedora de equipamentos para o setor sucroalcooleiro, e a empresa canadense Vaperma Inc. assinaram na semana passada um acordo de cooperação para oferecer uma solução no Brasil aos produtores de etanol para a produção de álcool desidratado. O programa, denominado Sistema de Membranas Siftek, proporciona um custo menor para a desidratação do álcool e aumenta significativamente a produção de energia a partir de economia de vapor.

O acordo pretende colocar em funcionamento a primeira planta comercial com a nova tecnologia já em setembro de 2008. O novo sistema de membranas desenvolvido pela Vaperma permite a remoção de água de misturas de etanol pela total substituição de outros equipamentos semelhantes e vem sendo testado com êxito há mais de um ano em uma usina de álcool à base de milho no Canadá.

As destilarias de álcool geralmente consomem grandes quantidades de vapor. Segundo o vice-presidente de tecnologia e desenvolvimento da Dedini, José Luiz Olivério, a aplicação da tecnologia Vaperma em parceria com a Dedini no Brasil reforça a liderança do País na produção mundial de etanol e consolida a Dedini como maior fabricante de equipamentos para este fim.

Banner Evento Mobile