A marca de açúcar União, líder do varejo brasileiro com participação de mercado de 31%, terá estratégia própria e equipe específica para traçar a expansão de suas vendas nos supermercados. A marca, que era da Copersucar, foi adquirida pelo Nova América em 2005.
“A marca União tem uma relação muita afetiva junto ao consumidor”, afirma Melchiades Donizeti Terciotti, diretor comercial da Nova América. Segundo ele, a União será trabalhada como um produto com portfólio mais amplo, com agregação de valor. Na prática, explica o executivo, a marca será uma espécie de “guarda-chuva” para todos os novos produtos que a Nova América porventura for lançar no varejo.
Antes de adquirir a União, o Grupo Nova América já comercializava açúcar no varejo com as marcas Dolce, Doçula e Neve. Essas marcas terão uma equipe separada para negociá-las no mercado interno. “Essas marcas têm forte presença regional e vão continuar recebendo investimentos”, diz. Segundo Terciotti, a distribuição dos produtos, contudo, será única. O grupo já está trabalhando para o lançamento de novos produtos de açúcar no varejo com a marca União. (MS)