A Datagro prepara-se para abrir um novo escritório em Londres até o final de 2010. Especializada no setor sucroalcooleiro, a Datagro realiza análises de mercado, assessoria para empresas do setor, tradings, corretoras, bancos e investidores, além de planejamento estratégico.
Segundo o presidente da Datagro, Plínio Nastari, o escritório de Londres será o sexto escritório da consultoria, depois das unidades de São Paulo, Recife, Santos, Ribeirão Preto e Nova York, onde trabalham 48 pessoas.
“Nossa equipe atende clientes em 41 países e ter um escritório em Londres passou a ser necessário para estar mais perto dos clientes desta região”, diz Nastari. O economista lembra que a empresa nasceu há 27 anos, em 1983, com o objetivo de fornecer dados agrícolas para os interessados.
“Hoje nossos clientes são produtores, investidores e corretores”, afirma, ressaltando que a Datagro não atua como trader no mercado futuro. Antes da abertura do escritório em Londres, a empresa irá colocar um novo site no ar.