Mercado

Curso da Unigran terá habilitação em análises ambientais

O curso de Biomedicina da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) passa a oferecer, a partir deste ano, qualificação aos alunos para atuação em Análises Ambientais, um dos campos de maior crescimento nas carreiras biomédicas, especialmente, na região de Dourados, MS. A nova habilitação está autorizada pelo Conselho Regional de Biomedicina.

A produção de açúcar e álcool e o crescimento de outras atividades agroindustriais em todo o Estado estão aumentando as demandas por profissionais qualificados neste segmento das ciências biomédicas. E proporcionar mais oportunidades e competências ao currículo dos acadêmicos é a meta da Unigran, na missão de formar profissionais generalistas, capacitados para o trabalho intelectual e à pesquisa. Com as duas habilitações em Biomedicina, as oportunidades de inserção ao mercado de trabalho são ampliadas.

Segundo a coordenadora de Biomedicina, Valdelice Oliveira Burgos, a matriz curricular possibilita trabalhar a teoria e a prática em análises clínicas e ambientais em todos os semestres do ano letivo, favorecendo o conhecimento acadêmico generalista. Para assegurar mais diferenciais, o curso terá ainda novos convênios, firmados com instituições de pesquisa, como forma de fortalecer o estágio supervisionado fora da Unigran.

Com o desenvolvimento do setor sucroenergético e a instalação de usinas no Mato Grosso do Sul, o biomédico habilitado em análise ambiental terá oportunidade de atuar nesse setor. “O profissional poderá fazer avaliação de impacto ambiental e acompanhar o desenvolvimento do plantio da cana-de-açúcar, até ser encaminhado ao destino final”, disse Valdelice.