Mercado

Crianças plantam árvores na Semana do Meio Ambiente da Sabarálcool

Na abertura da Semana Interna do Meio Ambiente da Sabarálcool – unidade matriz, no dia 14 de junho, cerca de 50 alunos da escola municipal João Varella, do distrito de Ivailândia (PR), plantaram dezenas de mudas de árvores nativas. “Estou adorando plantar minha primeira árvore”, contou Thaina Cassiano da Silva, de 10 anos.

Além do plantio de árvores, os alunos também assistiram um vídeo sobre os cuidados com o planeta, sobre a coleta seletiva e colaboradores da empresa os alertaram para a proteção do planeta.

A estudante Camila Aparecida Soares, de nove anos, colaborou mais uma vez com o Meio Ambiente. “Já plantei várias árvores em casa”. Para a professora, Simone Jedliczka, a atividade aproxima as crianças com a terra. “Eles estão colocando em prática o que aprendem em sala de aula”.

A Semana Interna do Meio Ambiente, que teve início no último dia 14 de junho contou ainda com várias palestras ministradas por colaboradores da Sabarálcool e integrantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que abordaram temas sobre mudanças climáticas, reciclagem e cuidados com resíduos. “Estamos aqui para trocar idéias, ensinar e também aprender”, enfatizou o chefe do IAP em Campo Mourão, Ricardo Carvalho.

Para encerrar a Semana da unidade matriz, representantes da comunidade local e colaboradores da Sabarálcool assistiram à uma palestra na Casa de Cultura de Engenheiro Beltrão com integrantes da Força Verde, de Maringá, sobre a Legislação Ambiental e as ações que estão ocorrendo em todo o estado do Paraná.

Na unidade filial, a Semana Interna do Meio Ambiente também foi dedicada ao plantio de árvores nativas e palestras com colaboradores e membros da comunidade local. As escolas dos municípios de Perobal, Cafezal do Sul e Alto Piquiri também acompanharam palestras sobre os temas: coleta seletiva, reciclagem e desperdício de água. “Em todas as atividades foram também apresentados vídeos mostrando as conseqüências no Meio Ambiente em virtude das ações do homem”, finalizou o Supervisor Técnico Agronômico da filial, Fernando Barreiros Prinle.