Mercado

Coruripe é recomendada à certificação FSSC 22000

img6113

Há seis meses, a Usina Coruripe Matriz deu início ao processo para a obtenção da certificação de controle alimentar FSSC 22000 (Food Safety System Certification), cujo objetivo é assegurar que toda a cadeia produtiva do Açúcar Cristal Coruripe respeita rigorosos critérios internacionais de qualidade, higiene e segurança. Nos últimos dias, a unidade recebeu a recomendação, que significa mais um passo em busca do certificado FSSC 22000.

Segundo o Presidente da Coruripe, Jucelino Sousa, esse reconhecimento coloca o produto da empresa em um novo patamar de qualidade. ”Essa conquista ratifica o compromisso histórico da Usina Coruripe na produção de produtos de alta qualidade e com a responsabilidade socioambiental”, afirmou Sousa.

Para alcançar este resultado, a empresa teve de realizar treinamentos específicos com seus colaboradores, para formar os auditores internos e os multiplicadores, sob orientação dos consultores Hércules Lira e Márcia Lessa, da empresa Inprocess.

A coordenadora do Controle de Qualidade, Roseanne Silva, falou sobre a importância do trabalho. “Ter uma certificação como a 22000 representa um grande avanço para nossa empresa e a participação dos colaboradores é fundamental para tal conquista”, finalizou.

A Coruripe conta com uma unidade matriz em Alagoas e quatro filiais no Triângulo Mineiro. Juntas, devem moer 11,78 milhões de toneladas de cana e produzir 20,14 milhões de sacas de açúcar e 347,35 milhões de litros de etanol. A empresa tem capacidade total de moagem de 13 milhões de toneladas/ano e cerca de 8.000 colaboradores diretos.