Mercado

Coruripe anuncia novos gerentes

img6523
Petrucio Barros

A Usina Coruripe, do Grupo Tércio Wanderley, segue com seu processo de profissionalização da gestão. O trabalho começou há cerca de três anos e contou, inclusive, com a nomeação do primeiro presidente da organização, Jucelino Sousa. Nesta terça-feira (7/5), a unidade anunciou os nomes que estarão à frente dos setores de Tecnologia da Informação (TI) e de Suprimentos.

Petrucio Barros é o novo gerente corporativo do setor de TI. Ele já trabalha na empresa há 29 anos e era gerente de Informática da unidade Matriz, em Alagoas. Petrucio é engenheiro civil, pós-graduado em Tecnologia da Informação, com curso de gestão avançada de negócios e mestrado em Modelagem Computacional do Conhecimento.

img6522
Helder Moraes

Já Helder Moraes, que está na Coruripe há 23 anos e era gerente de Informática do polo de Minas Gerais, é o novo gestor de Suprimentos. Ele é engenheiro agrônomo, pós-graduado em Tecnologia da Informação, com MBA em Gestão Empresarial.

“As empresas que estão ficando na média, estão ficando para trás. Mas para estar à frente é preciso um esforço conjunto em busca da melhoria contínua. O nosso objetivo é, por meio de novas visões, conquistar um ganho adicional. É isso que estamos fazendo ao remanejar o Petrucio e o Helder. Não tenho dúvida de que as escolhas foram acertadas”, afirmou Jucelino Sousa.

A usina tem capacidade total de moagem de 13 milhões de toneladas de cana por ano e conta com cerca de 8 mil colaboradores diretos.