Trabalhadores que atuam no corte manual de cana na região de Piracicaba, SP, iniciam, dia 12 de abril, as aulas dos cursos do Projeto Renovação, criado com o objetivo de treinar e requalificar esta mão-de-obra para outras funções dentro ou do setor sucroenergético.
Os cursos para formação de soldador, eletricista de colhedora e mecânico de colhedora serão ministrados em parceria com Senai (Serviço Nacional da Indústria) Piracicaba, que fica na Av. Marechal Castelo Branco, 1000.
O Renovação pretende requalificar até sete mil trabalhadores por ano, tanto os que atuam em operações manuais de cana de açúcar quanto integrantes das comunidades onde estão as usinas.
Cursos de requalificação para cortadores já estão em andamento nas regiões de Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Bauru e Lençóis Paulista. Além das atividades dentro das usinas, o projeto também oferece cursos para atuação em outros setores da economia, de acordo com as necessidades e oportunidades locais.