Mercado

Cooperativistas exigem respeito e atenção

O artigo “A hora do respeito e da atenção” de Márcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), divulgado hoje no www.procana.com.br, traz um apelo dos cooperativistas brasileiros.

Segundo ele, nos últimos meses, o País tem assistido à uma seqüência de atropelos em questões fundamentais ao agronegócio: a conhecida incapacidade da malha viária nacional em escoar o produto das safras das novas fronteiras de produção, a explosão do latente conflito entre operadores e autoridades locais no porto de Paranaguá e a eclosão da greve dos fiscais agropecuários federais em antiga reivindicação salarial.

“Por que nós, cooperativistas e produtores, saímos da habitual discrição e silêncio que o nosso trabalho duro exige? Não para provocar outro atropelo, não para jogar técnicos, políticos e burocratas uns contra os outros. Exibimos o resultado do nosso esforço e queremos, no mínimo, respeito e atenção às nossas dificuldades, muitas delas criadas pela indiferença para com o produtor brasileiro e as cooperativas nacionais”, explica o presidente.

Confira artigo completo em “Opiniões” na página inicial desta home-page.