Mercado

Cooperativismo: ´uma luz no fim do túnel´

Apesar das leis de mercado ultrapassarem o interesse público e a sociedade caminhar rumo ao individualismo exacerbado, surge uma alternativa: o cooperativismo. Esta é a conclusão do deputado Arnaldo Jardim, coordenador da FRENCOOP – Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, que defende ainda o coperativismo do trabalho como forma de combater o desemprego no país.

“O cooperativismo de trabalho constitui uma proposta mais realista para combater o desemprego, pois seu modelo de organização pode contribuir muito para a inserção social de milhares de brasileiros excluídos da economia formal. Da mesma forma que o cooperativismo de crédito se apresenta como uma solução chave para contornar as altas taxas de juros, solução esta, reconhecida pelo próprio Presidente da República, em sua recente visita a sede da Organização das Cooperativas Brasileiras”.

Jardim explica também que o cooperativismo também desempenha papel fundamental no desenvolvimento econômico, além de ser um instrumento de geração de renda, trabalho e de materialização de justiça social.

Confira o artigo completo de Arnaldo Jardim em “Opiniões” do www.procana.com.br.