Mercado

Conferência Datagro reúne especialistas em mercado de açúcar e álcool

Para discutir as principais questões relacionadas à produção e ao mercado de açúcar e álcool, a VII Conferência Internacional Datagro vai reunir na segunda e terça-feira, 22 e 23 de outubro, especialistas brasileiros e internacionais, como palestrantes da Índia, Tailândia, Emirados Árabes e Inglaterra. O evento será realizado no Grand Hyatt Hotel em São Paulo, SP. Um dos destaques da programação é a participação do palestrante de honra do evento, Peter Baron, que é diretor executivo da International Sugar Organization, de Londres Ele vai abordar como o mundo do açúcar está mudando e se reposicionando com o crescimento do etanol durante debate que será coordenado por Ângelo Bressan Filho, do Ministério da Agricultura.

“Câmbio, regulação e competitividade: o futuro do açúcar e álcool no Brasil” será o tema do painel especial, coordenado pela jornalista da TV Globo, Mariana Godoy, que terá a participação do ex-ministro da Fazenda, Planejamento e Agricultura, Antonio Delfim Neto; do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho; do ex-Ministro das Minas e Energia e ex-presidente da Petrobras, Shigeaki Ueki. O balanço da oferta-demanda da safra 2007/08 e o estoque de passagem do etanol serão abordados pelo diretor da Datagro, Plínio Nastari, e o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antônio de Pádua Rodrigues.

Com a participação de presidentes e representantes das principais entidades e sindicatos do setor de açúcar e álcool, a Conferência discutirá o posicionamento estratégico da indústria brasileira frente à expansão do mercado e às crescentes exigências da sociedade. O presidente da Unica, Marcos Jank, realizará a palestra “A Nova Agenda da Indústria da Cana-de-Açúcar”. Durante o evento, haverá a cerimônia de entrega dos certificados de conformidade às indústrias que aderiram ao Protocolo Agroambiental do Setor Sucroalcooleiro. Outro destaque da programação será o lançamento oficial do contrato padrão de exportação de álcool da International Ethanol Trade Association (Ietha).

O futuro do açúcar e do álcool na Tailândia, novos desenvolvimentos tecnológicos na área industrial, entraves ao desenvolvimento da cogeração com resíduos da cana estão entre os temas que serão abordados no evento. Na terça-feira, 23 de outubro, às 9h, a cantora Fafá de Belém fará a interpretação do Hino Nacional. Haverá ainda a doação de um carro flex para o Hospital do Fogo Selvagem, de Uberaba, MG, a partir de uma parceria entre a GM e a consultoria Datagro, que é a responsável pela realização da Conferência Internacional. A programação completa do evento está no site www.conferencia.datagro.com.br . Outras informações pelo telefone (11) 4195-7774 ou e-mail [email protected] . O encerramento da Conferência será marcado pela realização da cerimônia de entrega do troféu MasterCana Brasil – promovido pela ProCana Informações e Eventos – que acontecerá na terça-feira, 23 de outubro, a partir das 19h30, no Grand Hyatt Hotel.

Banner Evento Mobile