O balanço oferta-demanda da safra 2007/08 está entre os temas que serão discutidos na VII Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool, que acontecerá no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, SP, nos dias 22 e 23 de outubro. O diretor da Datagro, Plínio Nastari, e o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Pádua Rodrigues, abordarão, entre outras questões, se haverá estoque de passagem de álcool suficiente para a próxima safra.
A previsão de produção de etanol no plano nacional de energia 2030 será debatida por Werther Annicchino, ex-presidente do Conselho da Copersucar e o palestrante Maurício Tolmasquin, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O palestrante de honra do evento, Peter Baron, que é diretor executivo da International Sugar Organization, de Londres, vai discutir como o mundo do açúcar está mudando e se reposicionando com o crescimento do etanol.
“Câmbio, regulação e competitividade: O futuro do açúcar e álcool no Brasil” será o tema de um painel especial, com a coordenação da jornalista da TV Globo, Mariana Godoy, que terá a presença do ex-ministro da Fazenda, Planejamento e Agricultura, Antônio Delfim Neto; do ex-ministro das Minas e Energia, Shigeaki Ueki, e do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho.
O futuro do açúcar e do álcool na Tailândia, entraves ao desenvolvimento de cogeração com resíduos de cana, novas variedades adaptadas a regiões de expansão também serão temas das palestras e painéis do evento, que é uma realização da Datagro – empresa de consultoria, com sede em São Paulo -, que oferece um amplo serviço de informações sobre os mercados de açúcar, álcool e demais derivados da cana-de-açúcar. Outras informações pelo telefone (11) 4195-7774 ou pelo e-mail [email protected]