Os números do segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar 2008 vão ser divulgados pela Conab no próximo dia 4 de setembro, às 14h30, na XVI Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), em Sertãozinho/SP.Esta é a segunda vez que a estatal apresenta um resultado da safra em eventos fora de Brasília.
A Fenasucro é considerada a maior feira da indústria sucroalcooleira do mundo. “Essa é mais uma oportunidade para mostrarmos aos participantes, nacionais e estrangeiros, a importância e qualidade do trabalho da Conab nesta área”, diz o presidente da Companhia, Wagner Rossi. Além do português, os dados da pesquisa serão apresentados em inglês e espanhol.
É a partir desses levantamentos que o governo define as políticas de investimento e regulação deste mercado, como o álcool e açúcar. O estudo que será anunciado mobilizou 50 técnicos da estatal, que visitaram as principais regiões produtoras do país no período de 27 de julho a 9 de agosto.
A produção nacional de cana-de-açúcar é a maior da história e está projetada entre 558,1 e 579,8 milhões de toneladas, de acordo com a primeira pesquisa, divulgada em abril. Isso representa um crescimento entre 11,3% e 15,6%, em relação à safra passada.