Mercado

Conab sai a campo para fazer levantamento de safra de cana

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) saem a campo a partir desta terça-feira, dia 2 de maio para fazerem o primeiro levantamento da área plantada e produção de cana referente à safra 2006/07.

Os técnicos, cerca de 80, deverão fazer a pesquisa entre os dias 2 e 12 de maio. Os dados serão divulgados no dia 31 de maio.

A Conab vai fazer o levantamento junto a representantes de 370 usinas e 60 entidades públicas e privadas de todos os Estados produtores de cana do país.

Segundo a Conab, o estudo da Conab será auxiliado pelo Geosafras (pesquisa por satélite), programa que utiliza informações baseadas em geotecnologia.

Na safra 2005/06, a produção nacional de cana-de-açúcar foi de 436,8 milhões de toneladas, novo recorde produção. A expansão deve-se ao à expansão de novas usinas no setor. Segundo a Conab, 394,4 milhões de toneladas de cana foram destinadas às indústrias sucroalcooleiras. O restante foi destino para a fabricação de cachaça, rapadura, ração animal e sementes para plantio.