Mercado

Conab inicia pesquisa de safra canavieira

Com o início da safra 2011/2012 no país, a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, iniciou os primeiros estudos da produção nacional de cana nesta segunda-feira (28). A pesquisa conta com o deslocamento de técnicos da Conab para as áreas agrícolas, e segue até o próximo dia 2, na maioria dos estados produtores. Em São Paulo, estende-se até o dia 9 de abril, por ter a maior área e produção do país. O resultado será conhecido no dia 28 de abril.

Na pesquisa de campo serão contatados representantes de órgãos públicos e privados ligados à produção canavieira nos estados.

Segundo a conab, as equipes percorrerão as regiões de maior produção, concentradas principalmente no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, mas também no Paraná, Tocantins e Rondônia. Em 2010, a safra nacional de cana atingiu o recorde de 624,99 milhões de toneladas, com um aumento de 3,4% sobre a anterior, de acordo com a Conab.