Mercado

Complexo de Suape terá Agência do Trabalho

O Complexo de Suape contará com um escritório da Agência do Trabalho vinculado à Secretaria Especial de Juventude e Emprego no início de março. O local, interligado ao Sistema de Gestão das Ações de Emprego, o SIGAE, será destinado a empresários que precisem contratar mão-de-obra para a construção e a operação de seus empreendimentos.

A administração do complexo, no intuito de promover a inclusão dos moradores das comunidades pertencentes a Suape, deu início, nesta quinta-feira (12), a um cadastramento específico para essas pessoas. A primeira comunidade atendida foi Serraria, mas a integração da mão-de-obra dos nativos ao banco de dados da Agência deverá ocorrer até a primeira semana de março.

A expectativa é de que 1,5 mil pessoas sejam cadastradas. Logo no primeiro dia, filas foram formadas para a inscrição que dará acesso às vagas dos novos empreendimentos. “Esperávamos 50 pessoas nos turnos da manhã e da tarde, mas antes do meio-dia já foram mais de 70”, disse o diretor de Gestão Fundiária e Patrimônio de Suape, Inaldo Campelo.

“A demanda por mão-de-obra aqui em Suape é muito grande, e os empresários não podem perder tempo indo ao Recife para oferecer vagas. Por isso, um ponto de apoio aqui em Suape é tão importante”, afirmou Silvana Chada, Gerente Operacional da Agência do Trabalho.

Banner Evento Mobile