A segunda edição do Rally da Energia Brasileira, iniciativa que incentiva o uso de álcool combustível, reunirá nos dias 26 e 27 de novembro, 120 pessoas, representantes do setor sucroalcooleiro de todo o país.
O percurso da prova será quase todo ao redor de canaviais, passando pelas cidades de cidades de Engenheiro Shimidt, Cedral, Uchoa, Tabapuã, Novais, Embaúba, Palmares Paulista, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Morro de Santa Luzia, Monte Alto, Jaboticabal, Barrinha e Dumont.
A largada para o evento acontece no sábado, às 6h00, no estacionamento do supermercado Carrefour de São José do Rio Preto. A chegada está prevista para acontecer no mesmo dia, a partir das 13h30, na concessionária Santa Emília, junto ao Ribeirão Shopping, na região central de Ribeirão Preto.
Já confirmaram presença: o secretário da Agricultura de SP, Antônio Duarte Nogueira Junior; os prefeitos da região, como Gilberto Maggioni, atual chefe do Executivo de Ribeirão Preto e seu sucessor, Welson Gasparini e o deputado estadual Arnaldo Jardim, presidente da Comissão Parlamentar pela Energia Renovável, entre outras autoridades.
O evento é patrocinado pela DuPont do Brasil, Agricultura & Nutrição, com o apoio da União da Agroindústria Canavieira de SP (Unica) e co-patrocínio da Volkswagen do Brasil.
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto também apóia oficialmente o evento − pelo segundo ano consecutivo − assim como a de São José do Rio Preto, que sedia o rally pela primeira vez.