A Nardini Agroindustrial recebeu, em outubro, a visita de uma comitiva de Porto Rico, país localizado na região central do Caribe. Entre os visitantes estavam o Secretário da Agricultura de Porto Rico, José Fabre Laboy; o presidente e vice-presidente da empresa de energia Lifetime Energy Solutions, José Humberto Torres e Pedro Juan Villegas, respectivamente e a representante de Porto Rico para o Mercosul, Maria Pia Labarca Iturrondo.
O motivo da visita foi o de conhecer a tecnologia e o processo de fabricação de etanol. Além disso, a comitiva participou de conversações comerciais com a Nardini. “Temos interesse em produzir etanol em Porto Rico. Já fomos os primeiros em produção de açúcar no mundo. Viemos conhecer o processo utilizado para a produção de álcool”, afirmou o empresário Humberto Torres.
Os visitantes foram recebidos pelos diretores Riccardo Nardini, Natalin Antonio Natalício e pelo gerente comercial, Vanderlei Adauto Caetano.
Após reunião comercial e almoço, com a presença da diretora presidente do Grupo Nardini, Guiomar Della Togna Nardini, os porto-riquenhos foram conhecer a indústria, o confinamento de gado e a área de preservação ambiental da empresa.
Na indústria, o grupo visitou as instalações, desde a moenda até a fabrica de açúcar e levedura. Os visitantes se surpreenderam com o que viram: “Realmente a tecnologia utilizada é bastante avançada e vamos precisar muito do apoio da Nardini para a produção de etanol” – enfatizou Humberto.