Mercado

Comitê de Gestão Industrial da Udop se reúne em Araçatuba

O Comitê de Gestão Industrial das usinas associadas à UDOP (União dos Produtores de Bioenergia), se reúne nesta terça-feira (10), a partir das 9h, para definir os temas das aulas/palestras do Curso Industrial que serão realizadas em 2009. O encontro será no SEST/SENAT, em Araçatuba, SP.

Na oportunidade, o Engenheiro Agrônomo Marcilio Nogueira do Amaral Gurgel fará uma palestra abordando a auto-suficiência de água nas usinas e a produção de biofertilizante organomineral. Gurgel atuou como Chefe do Centro de Tecnologia da Copersucar em Piracicaba, SP, e como Professor em Solos e Nutrição de Plantas na Esalq/USP. Trabalhou como Consultor Técnico na Unica, Dedini Indústria de Base e em usinas e destilarias.

O engenheiro é especialista em Economia Rural pela FGV e Perito Judicial Ambiental nas áreas de Solo, Ar e Água. Atualmente, desenvolve doutorado na Feagri/Unicamp, na área de Solo e Água, com foco no projeto “Gerenciamento de Águas e Resíduos da Agroindústria Sucroalcooleira: Avaliação de Alternativas Tecnológicas Ambientalmente Sustentáveis”.

Na outra palestra do dia, a Engenheira de Alimentos Érika Borim Zuim vai falar sobre as vantagens e benefícios do sistema de desidratação de etanol via membrana e sua aplicação nas usinas. Zuim faz especialização em Administração de Empresas – CEAG, pela FGV e já atuou como Engenheira de Processos da Corn Products Brasil e Engenheira de Vendas da Mausa Equipamentos Industriais.

Ingressou na Dedini Indústrias de Base como Engenheira Trainee da Área de Negócios de Açúcar e Etanol, tendo atuado como Engenheira de Vendas na comercialização de plantas e equipamentos para Usinas produtoras de Açúcar e Etanol. Atualmente, é responsável pela comercialização de uma nova tecnologia de Desidratação de Etanol em parceria com a empresa canadense Vaperma.

Banner Evento Mobile