A XII Fenasucro foi aberta nesta manhã de terça-feira, dia 14, em Sertãozinho (SP) reunindo em solenidade lideranças do setor, empresários, autoridades, além dos promotores e organizadores da Feira.
Estiveram presentes na solenidade os diretores da Multiplus Eventos Augusto Balieiro e Fernando Barbosa; o presidente do Ceise, Mário Garrefa; o secretário de Indústria e Comércio de Sertãozinho, Marcelo Pelegrini; o diretor regional do Sebrae, Paulo Stábile; o deputado estadual Arnaldo Jardim; o presidente da Copercana, Antônio Eduardo Tonielo; o presidente da Orplana e Canaoeste, Manoel Ortolan, a vice-presidente regional da Abimaq, Maria Inez Cestari; e o delegado federal da Agricultura do Estado de São Paulo, Francisco Jardim.
“O setor sucroalcooleiro está em plena expansão, tanto de indústrias quanto de usinas e canaviais, o que vai gerar mais empregos e divisas ao Brasil”, ponderou Tonielo.
Os organizadores destacaram também a superioridade de Sertãozinho para abrigar eventos voltados ao setor sucroalcooleiro. “A Feira está no quintal das usinas, o lugar dela é aqui. Nós estamos atentos para solidificar ainda mais esta liderança dos eventos voltados para o setor em Sertãozinho”, frisou Balieiro.
Durante a abertura oficial, a Multiplus anunciou que nos próximos oito anos a Fenasucro deixará de ser realizada no Parque de Exposições de Sertãozinho e passará a ocupar um único pavilhão. O novo local será o Centro de Exposições Zanini, em uma área de 130 mil metros quadrados próxima ao atual recinto de exposições.
A XII Fenasucro apresenta números recordes. Em seis pavilhões, estão distribuídos 320 expositores, que devem gerar negócios da ordem de R$ 500 milhões, volume 25% superior ao alcançado na última edição. A Feira também espera receber 35 mil visitantes durante os quatro dias de evento. “Esperamos que todos os expositores e visitantes façam grandes negócios”, finaliza Garrefa.
A Feira acontece das 10h as 20h no Parque de Exposições de Sertãozinho (SP). Mais informações: www.fenasucro.com.br.