A Petrobras Biocombustível e a BSBIOS inauguraram, na última sexta-feira (14), a usina de biodiesel de Marialva, localizada no norte do Paraná. A unidade tem capacidade de produzir 127 milhões de litros de biodiesel por ano. Com o investimento total de R$ 100 milhões, a nova unidade permitirá a atuação inédita da empresa no sul do Brasil. “A atuação no sul do Brasil é estratégica para Companhia, uma vez que oferece a produção de oleaginosas e abastecimento de um mercado promissor, além de colaborar com a qualificação da matriz energética do país”, disse o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto.
A nova unidade permitirá uma logística mais eficiente no atendimento aos mercados do Sul e de São Paulo e ampliará sua capacidade de produção de biodiesel de 326 milhões de litros/ano – somando suas três usinas em operação em Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) – para 389 milhões de litros/ano, considerando 50% da produção de Marialva.
O presidente da Petrobras Biocombustível disse ainda que a unidade promete ser referência em gestão operacional e qualidade dos biocombustíveis.