A Destilaria Santo Antônio volta a produzir após período de inatividade de quatro anos.
A empresa retomou a produção de etanol em sua unidade de Palmital, cidade do sudoeste paulista a 425 quilômetros da capital.
Um grupo de produtores de cana investiu R$ 6 milhões na compra e modernização da usina e suas instalações, retomando a produção de etanol de cana.
As informações são da InvestSP.
Moagem
Foram gerados 100 novos empregos na operação da usina que tem capacidade para moer 250 mil toneladas de cana.
A produção estimada de etanol é de 2,1 milhões de litros por mês.
Parte do investimento foi empregado na mecanização do processo produtivo, que conta com plantio e colheita totalmente realizada com a operação de implementos mecânicos.
A empresa tem planos de novos investimentos em silos, moinhos e dornas de fermentação para produzir etanol a partir do milho, o que possibilitaria o uso da usina durante os meses de entressafra da cana.
Para o presidente da Destilaria Santo Antônio, Nelson Junqueira Arantes, o setor energético já dá indicações que os próximos anos devem ser positivos.
“Retomar a atividade da usina foi uma parte do nosso plano. Agora, estamos procurando formas de estruturar financeiramente os novos investimentos necessários para que possamos crescer e aproveitar o bom momento do setor”, afirmou o presidente da empresa.
Consultoria
A InvestSP prestou consultoria à empresa durante o pedido de licenciamento ambiental e a orientou quanto às normas a serem atendidas para regulação junto ao corpo de bombeiros.
“O setor de biocombustíveis é um dos 12 setores estratégicos do Estado de São Paulo. . Sabemos que a economia de Palmital colherá resultados positivos com a atividade da usina”, afirma o presidente da InvestSP, Wilson Mello.
“O investimento da Destilaria Santo Antônio mostra que existe potencial para novos investimentos nesse setor que tem um peso muito importante na economia paulista”, conclui.