A colheita de cana no Centro-Sul do país está 85% completa, de acordo com levantamento da Unica União da Agroindústria Canavieira de São Paulo). Até o dia 16 de outubro, a moagem de cana no Centro-Sul atingiu 311,66 milhões de toneladas, ou 85% do total projetado na região para a safra 2006/07. Esse resultado representa aumento de 8,5% em comparação com 287,25 milhões de toneladas do mesmo período da safra anterior. No mesmo período, a produção de açúcar foi de 22,19 milhões de toneladas, 16,51% acima dos 19,05 milhões de toneladas da safra 2005/06. A oferta de álcool total (anidro e hidratado) apresentou aumento de 10,15%, para 13,27 bilhões de litros, em comparação com 12,05 bilhões de igual período da safra passada. O teor de Açúcar Total Recuperável (ATR) por tonelada de cana ficou em 148,22 kg, 4,29% acima dos 142,13 kg da safra anterior.
Mercado
Colheita de cana está 85% completa no Centro-Sul do país
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Como a Petrobras pretende retornar ao etanol
Petrobras, que já implantou usinas de etanol, pretende voltar ao combustível
Mercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT