A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) alertou ontem que prevalece um clima de pessimismo e de intranqüilidade entre os produtores rurais em relação à atuação do futuro Governo no setor, especialmente em relação às invasões de terra. A advertência foi embasada em dados de uma pesquisa realizada com 3.469 produtores de todo o País. A maioria indicou que pretende reduzir a produção ou o investimento a partir do próximo ano, assim como a contratação ou regularização de novos empregados. Se confirmadas, essas iniciativas poderão minguar a colheita da safra 2002/2003, estimada pela CNA em 110,6 milhões de toneladas de grãos e fibras. (Jornal do Commercio)
Mercado
Petrobras reajusta preço do litro do diesel em R$ 0,22 às distribuidoras
Caso o reajuste da Petrobras seja repassado integralmente, o preço do litro do diesel para o consumidor deve subir para R$ 6,36.
Mercado
Safra 2024/25: apesar da seca, Usina Coaf supera moagem em 10%
A Usina Coaf moeu 880 mil toneladas de cana, 10% acima do apurado na safra anterior
Mercado
Usina Caeté – Unidade Paulicéia investe na capacitação de jovens
Através do projeto Comunidade Verde Amarela da Usina Caeté, busca-se qualificar jovens para operação de colhedoras de cana
Administração
Usina Coruripe tem novo diretor financeiro; saiba quem é ele
Novo diretor financeiro da Usina Coruripe ocupou a gerência de Planejamento e RI na companhia
Mercado
Raízen tem perspectiva de rating revisada de estável para negativa
S&P Global rebaixou a perspectiva de rating devido à alta alavancagem da Raízen
Mercado
Quando o preço da gasolina aumenta, o do etanol também aumenta?
Etanol sobe de preço quando a gasolina tem o valor reajustado? Mário Campos Filho, presidente da Siamig, comenta a respeito