A Datagro elevou sua previsão da safra de cana-de-açúcar de 2005/06 (maio-abril) no Centro-Sul em 2 milhões de toneladas métricas para 353 milhões de toneladas em seu último relatório, divulgado na semana passada, devido às excelentes condições climáticas nas principais regiões de cultivo de Ribeirão Preto e do Triângulo Mineiro.
“A cana excedente será usada para produzir etanol para o mercado local”, disse Plínio Nastari, presidente da Datagro. O número da consultoria é ligeiramente superior aos 345 milhões de toneladas previstos pela União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica).
A produção de cana na maior região produtora mundial será 7% superior à do ano passado, pois os produtores se beneficiaram do aumento dos preços do açúcar e do combustível etanol.
A produção de etanol a partir da cana-de-açúcar poderá chegar a 15,31 bilhões de litros em 2005/06, 12,6% acima do mesmo período do ano passado. Calcula-se que a produção de açúcar chegará a 23,38 milhões toneladas, 5,6% acima da estação de 2004/05.