Mercado

Classic ganha motor flexível

Mais dois modelos vão ganhar motor bicombustível a partir de janeiro. No começo de 2006, chegam às lojas as versões flexíveis do sedã Classic 1.0, da Chevrolet, e do C3 1.4, da Citroën.

O sedã de entrada da GM passará a contar como mesmo propulsor 1.0 Flexpower que já equipa o Celta e rende 70 cv independentemente da mistura álcool-gasolina que estiver no tanque.

Atualmente, o Classic é o único carro do mercado a oferecer opções de motor de 1 litro a gasolina e a álcool, com 70 cv e 64 cv, respectivamente. Há também uma versão com propulsor 1.6 a gasolina, de 92 cv, que deve deixar a linha no ano que vem.

O Classic, que mantém a carroceria antiga do Corsa desde 2000, deverá conviver durante um curto período com o Celta Sedan. Segundo fontes do mercado, as vendas do novo carro devem começar ainda no primeiro semestre de 2006.

C3 1.4 FLEX JÁ ESTÁ Á VENDA

Sem alarde, as concessionárias Citroën da Capital já estão fazendo a chamada de pré- venda da versão 1.4 Flex do C3.

Entretanto, as primeiras unidades só devem ser entregues em janeiro.

Externamente o C3 1.4 Flex não mudou em relação à versão anterior, de motor a gasolina de 75 cv. Com a nova injeção Bosch, que substituia francesa Sagem, o carro passa a render 80 cv quando abastecido com 100% de gasolina e 83 cv ao usar somente álcool. Nas autorizadas a versão com ar-condicionado parte de R$ 39.900.