São Paulo, A proximidade do fim da safra de cana no Centro-Sul do Brasil deixou o mercado agitado. Analistas tentam antecipar o volume de cana que resta disponível na região e o quanto poderá ser moído ainda este ano. As chuvas atrasaram o volume de cana moída. A União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) estima que até 1 de dezembro foram moídas 331,2 milhões de toneladas de cana. A expectativa é que até o fim do ano não mais que 6 milhões de toneladas serão processadas no Centro-Sul. Com isso, segundo analistas, o total da cana processada deverá ficar em 337 milhões de toneladas.
“As chuvas estão atrapalhando a moagem. Deve ficar bastante cana no campo (para moagem em 2006), declarou um analista. Outros corretores de São Paulo concordam com a projeção em torno de 340 milhões de toneladas.
Duas das maiores consultorias do país, a Job Economia e a Datagro, projetam uma moagem maior. Para a Job, a safra será de 354 milhões de toneladas, com 3 milhões de toneladas sendo deixadas no campo para 2006. Para a Datagro serão 348,5 milhões de toneladas.