Mercado

Cetesb contesta denúncias

A Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental contestou as denúncias de irregularidades em atividades de licenciamento e fiscalização ambiental em São Paulo.

As denúncias foram apresentadas ontem, dia 15, por representantes de ambientalistas no Consema – Conselho Estadual do Meio Ambiente durante a 200ª Reunião Ordinária do Plenário do órgão, realizada na sede da Secretaria do Meio Ambiente do Estado.

O documento contém 45 páginas, com respostas enfocando cada uma das denúncias apresentadas por ambientalistas na reunião mensal do Consema ocorrida em abril último e justificando, do ponto de vista técnico, as ações e procedimentos adotados por funcionários da agência ambiental paulista, nos respectivos casos denunciados, foi distribuído a todos os conselheiros do órgão.

Otávio Okano, diretor de Controle de Poluição Ambiental da Cetesb e Lineu Bassoi, diretor de Engenharia, Tecnologia e Qualidade Ambiental da Cetesb, fizeram explanações rápidas, repudiando as acusações e a improcedência das denúncias.

O presidente do CRF – Conselho de Representantes dos Funcionários da

Cetesb, Nelson Teixeira, se manifestou durante o encontro em defesa dos funcionários da agência ambiental, ressaltando que “os técnicos da Cetesb têm 35 anos de história e contam com o reconhecimento público por sua competência e séria dedicação à causa ambiental”.

O conselheiro representante da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo no Consema, Romildo Campelo, apresentou, ainda, um relatório produzido pela entidade juntamente com empresas citadas nas denúncias, confirmando a impropriedade das acusações dos ambientalistas, divulga a assessoria de imprensa do Órgão.