Passado, presente e futuro marcaram presença na edição do MasterCana Brasil & Award 2024.
A cerimônia de premiação, realizada na noite de segunda-feira, dia 21, na Casa Bisutti, em São Paulo, contou com a participação das mais expressivas lideranças do setor bioenergértico do cenário nacional e internacional.
Entre os homenageados da noite estavam Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura e o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), relator do projeto de lei do Combustível do Futuro.
Na abertura, o CEO da ProCana Brasil, organizadora do evento, jornalista Josias Messias, destacou que o evento celebra a resiliência e a inteligência do setor.
“A inteligência imaginativa, exclusivamente humana, que move, otimiza e transforma sonhos em realidade”, disse.
Ele também destacou a inteligência organizacional “que está sendo premiada está noite, porque entrega resultados, e, por fim, a inteligência artificial.
Roberto Rodrigues, laureado como mais influente da história do setor, lembrou que iniciou na plantação de cana desde 1957, tendo em sua trajetória transitado também pela indústria, pelo governo e na área de pesquisa.
Para ele, o que o setor já fez até aqui é motivo de orgulho para o Brasil “mas ainda podemos ir além. Vamos ser campeão mundial da transição energética, da segurança alimentar e consequentemente da paz. Vamos levantar a taça de campeão mundial da paz”, vaticinou.
Para o deputado Arnaldo Jardim, laureado como “personalidade mais influente da história do setor” o etanol, que completa 100 anos, continua jovem como nunca, como base principal para os biocombustíveis.
Jardim também destaca a importância da institucionalização do setor, citando como exemplo o Fórum de Bioenergia.
Na sequência, o evento seguiu com a entrega dos troféus.
Clique aqui e confira a íntegra da cerimônia de premiação.