
O CEO da Clealco Açúcar e Álcool S.A., Alberto Pedrosa, estreia a playlist “JornalCana Entrevista” no Youtube. O executivo falou sobre o processo de recuperação judicial e sobre os plano estratégico da companhia para as próximas safras. Assim como, sobre os desafios do setor neste momento e perspectivas de mercado. De acordo ele, com as unidades Clementina e Queiroz em funcionamento, e a Penápolis, hibernada desde 2017. O grupo completa 40 anos em 2020 com boas expectativas para o futuro.
Recentemente, a Clealco conseguiu como parte do plano estratégico o aditamento ao seu plano de RJ. O que deu um novo fôlego para a empresa se organizar e assim, ter condições de quitar a sua dívida concursal até o final de 2025. “Essa dívida representa cerca de 80% do montante devido. O prazo é mais alinhado às estratégias de retomada de um ciclo virtuoso do negócio, que incluem, principalmente, investimentos na manutenção e renovação de canaviais”, afirma o executivo em entrevista exclusiva ao diretor da Procana, Josias Messias.
Plano estratégico é levar a empresa para um novo patamar
Nesse sentido o CEO da Clealco ressalta que o plano estratégico agora é levar a empresa para um novo patamar de moagem e faturamento e geração de caixa expressivo. Assim como, encontrar uma solução societária para o grupo, visando novos investimentos e progresso.
LEIA MAIS > Clealco consegue aprovação de Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial

No setor sucroenergético, ocupou a posição de CEO na Tereos Açúcar e Energia Brasil (Guarani). Foi Conselheiro de Administração na Log-In Logística Intermodal e na Columbia S.A. e atualmente integra o Conselho da SNEF Brasil e da International Advisory Board da EDHEC Business School (França).