Mercado

Ceará sedia encontro sobre energia renovável no Brasil

Promover o debate e a troca de experiências relacionadas a fontes alternativas de energia, eficiência energética e mudanças climáticas.

Esse é o objetivo do IX Encontro Anual dos Parceiros do Programa de Energia da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O evento será aberto no Hotel Seara Praia, no dia 24 de outubro, às 8:30 h, pelo governador do Estado, Lúcio Alcântara, pelo secretário da SEINFRA, Luiz Eduardo de Moraes, e pelo diretor adjunto da USAID/Brasil, Kevin Armstrong. O Encontro termina no dia 25 e reúne especialistas em energia renovável do Brasil, Estados Unidos e México, além de representantes de instituições parceiras públicas e privadas e de organizações não-governamentais de todo o País.

No Ceará, a instituição parceira da USAID no programa de energia é o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (IDER), que coordena o consórcio implementador do Programa Energia e Desenvolvimento.

A USAID é uma agência do governo dos Estados Unidos, criada em 1961 pelo presidente John F. Kennedy, que opera atualmente em mais de 100 países em cooperação com organizações particulares e públicas. A USAID tem apoiado a adoção de tecnologias de energia renovável em vários países. No Brasil, através de seu programa de energia, a agência apóia uma série de projetos de energia renovável (solar, eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas).Além disso, a USAID desenvolve no Brasil programas de sucesso reconhecido nas áreas de assistência a crianças e jovens em risco, prevenção do HIV/Aids, promoção da proteção ambiental e apoio ao desenvolvimento de pequenas empresas nas regiões Norte e Nordeste.

Banner Revistas Mobile