Mercado

Carnaval contagia o setor

Está tudo pronto para os Acadêmicos do Salgueiro entrarem na avenida. A Escola de Samba carioca, atualmente patrocinada pelo Grupo e cujo enredo para o Carnaval de 2004 será “Álcool, a energia do futuro”, vai ingressar no sambódromo com 4,5 mil componentes e oito carros alegóricos, segundo a diretora de marketing da Salgueiro, Lúcia Camilotti.

O primeiro carro deverá representar uma grande usina chamada de Usina da Alegria, que vai mostrar a chegada da cana no Brasil, trazida pelos portugueses. Haverá ainda uma cidade fictícia que levará o nome de Alcóopolis.

O empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto é o idealizador do Projeto Salgueiro e, em parceria com a escola de samba levará para a Marquês de Sapucaí a história do álcool combustível. “O álcool está sendo internacionalizado e como o Carnaval carioca é o evento mais assitido no mundo inteiro, decidimos usá-lo para levar o álcool para o resto do mundo. Além disso, o Carnaval será um grande instrumento para mostrar que temos um combustível limpo, que gera empregos, e socialmente correto”, diz o empresário.

Fernando Perri, diretor comercial do Grupo J. Pessoa, explica que após várias pesquisas para promover o setor o Grupo optou pelo Carnaval porque outras grandes empresas já participaram e foram bem sucedidas. “A princípio recebemos o apoio intitucional de todas as entidades ligadas ao setor. Esta foi a primeira idéia desenvolvida pelo segmento, em que recebeu apoio maciço de todo o setor”.

Luiz Magno Britto, assessor de diretoria industrial do Grupo Carlos Lyra também apoiou a divulgação. Na opinião dele, o setor não tem feito ações coletivas de marketing há pelo menos três anos. “Acho muito interessante a iniciativa porque a opinião pública tinha perdido a confiança no álcool combustível por causa do risco de desabastecimento”, enfatiza.

Magno falou também que o público deve saber das vantagens do produto. “O álcool é um combustível limpo, extraído da biomassa, não poluente, renovável e interessante para a sociedade”.

Para o assessor do Grupo Carlos Lyra, o único caminho para a sociedade passar a consumir mais o álcool combustível, é apresentando a nova cara do produto, o carnaval é uma grande oportunidade”.

Confira matéria completa na edição de Janeiro do Jornalcana.