Mercado

Caribe é novo alvo para exportação

O mercado do Caribe é a última fronteira a ser explorada pelo Brasil no contexto regional, na busca de mercados não-tradicionais. É com esse objetivo que uma missão comercial brasileira estará em Cuba e na República Dominicana de 2 a 9 de novembro, completando o ciclo de contatos iniciados em 2001 na América Central. A República Dominicana é o principal parceiro do Brasil na região e há grandes possibilidades em Cuba.

Os principais negócios com Cuba envolvem especialmente o setor sucroalcooleiro, a partir de linha de crédito de US$ 50 milhões que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai liberar.

A produção de álcool combustível, visando o mercado de Cuba e até o do México, é um dos assuntos a serem discutidos, segundo o diretor do Departamento de Promoção Comercial do Itamaraty, embaixador Mário Vilalva, que coordenará a missão.O Brasil tem acordo de complementação econômica com Cuba, a ser renovado no fim do ano. Para as empresas brasileiras há oportunidades de venda de equipamento para modernização das usinas cubanas. (Gazeta Mercantil)

Banner Evento Mobile