Um novo design exterior deixou o Fox com a cara do novo Polo europeu, alinhado com a linha de estilo global da Volkswagen. O carro passou por uma considerável reformulação e chega às lojas nesta semana.
O interior foi reformulado (traz até porta-luvas) e tem materiais de maior qualidade, sem abrir mão da quantidade de porta-objetos (são 17). Há um novo painel de instrumentos e, de quebra, a opção de transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox). Outros opcionais são o teto solar e o sensor de estacionamento.
O carro ganhou ares internos do Polo, I-System com display digital com seis funções e computador de bordo com sete funções (esse é opcional). O volante integra comandos de rádio e computador de bordo e, quando é o caso, as borboletas de trocas de marcha do câmbio automatizado.
Os retrovisores externos vêm com seta integrada e sistema “tilt-down”, que aponta para o meio-fio no engate da marcha à ré. Outro destaque interno são luzes de leitura individuais para os passageiros do banco de trás.
O modelo continua com duas opções de motor: 1.0 de 72 cv (cavalos) com gasolina e 76 cv com etanol e 1.6 de 101 cv a 104 cv com gasolina e etanol, respectivamente. O modelo chega com preços entre R$ 29.990 e R$ 43.306.
Na avaliação, o que mais salta aos olhos são os avanços no acabamento interno e em termos de design, sobretudo na dianteira. Quanto à estabilidade, o modelo não mudou nada. Continua bastante ágil.