O preço da cana da segunda quadrissemana de dezembro para o mesmo período em janeiro subiu 2,32%. Nesse contexto a tonelada de ATR passou de R$ 363,70 para R$ 372,15.

O IqPR – Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista, que mede os preços pagos ao produtor rural, subiu 2,44% na segunda quadrissemana do ano, de acordo com o Instituto de Economia Agrícola – IEA/ APTA da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O índice geral foi puxado pelo índice de preços dos produtos de origem vegetal (alta de 3,75%) na qual a cana está inserida, já que o índice de preços dos produtos de origem animal caiu 0,81%.

Dos produtos analisados, nove apresentaram alta de preços (oito de origem vegetal e um de origem animal), enquanto 10 sofreram redução (cinco de origem vegetal e cinco de origem animal). As altas mais expressivas ocorreram nos preços do tomate (80,94%); do café (14,70%); do milho (7,17); da carne de frango (5,17%) e da laranja para mesa (4,19%). A cana ocupa o oitavo posto no ranking das altas mais significativas.