A TEBE acaba de lançar a campanha Safra Previsível 2025, uma iniciativa voltada para usinas de açúcar e etanol que desejam otimizar suas operações por meio da manutenção preditiva. O objetivo é incentivar a adoção de tecnologias que aumentem a eficiência industrial e reduzam falhas durante a safra.
Com inscrições abertas de 17 de fevereiro a 31 de março de 2025, a campanha é gratuita e direcionada a usinas do Centro-Sul do Brasil que iniciarão a safra em abril de 2025 e usinas que ainda não sejam clientes da TEBE. Cada usina pode inscrever múltiplos participantes, mas cada profissional só pode se inscrever uma vez.
Para participar, basta preencher um formulário online e responder à pergunta: “ O que você faria para evitar que sua safra fosse prejudicada? ”.
A resposta será um dos critérios avaliados para a escolha do vencedor.
Incentivo à tecnologia e inovação
A usina contemplada receberá 20 sensores de vibração e temperatura, além dos gateways necessários para o monitoramento online, permitindo a detecção antecipada de falhas e o aumento da eficiência operacional. O prêmio também inclui um kit de brindes exclusivos.
A avaliação dos participantes será baseada em critérios como histórico de falhas, benefícios do monitoramento online, engajamento da equipe e impacto financeiro das soluções propostas.
O resultado será divulgado por e-mail no dia 1º de abril de 2025, e a usina vencedora será contatada em até 24 horas após o anúncio.
Mais informações estão disponíveis na página oficial da campanha: