Mercado

Campanha da Nardini cadastra 714 doadores de medula óssea

A Campanha de Doação de Medula Óssea, promovida pelo Grupo Aurélio Nardini na última sexta-feira, 9 de fevereiro, conseguiu o cadastramento de 714 colaboradores. Na usina, foram cadastrados 672 funcionários e a tarde, no Laticínios Matinal, em Catanduva, mais 42 colaboradores.

A coleta de sangue dos possíveis doadores foi realizada por uma equipe de 46 pessoas do Hemonúcleo do Hospital de Câncer de Barretos. Segundo a coordenadora do Departamento de Prevenção e Captação de Doadores, Naima Khatib, a campanha na Nardini foi um sucesso. “A empresa está de parabéns pela grande adesão dos funcionários. Conseguimos um número significativo para nosso banco de possíveis doadores”, declara Naima.

O objetivo da campanha, realizada pelo Grupo, foi conscientizar os colaboradores a tornarem-se doadores de medula óssea, já que conforme estatísticas do Hospital de Barretos, a possibilidade de encontrar um doador compatível é de uma em um milhão de pessoas.

O serviço social e o ambulatório da Nardini agradecem aos funcionários a participação e colaboração na campanha. “É muito gratificante ver o resultado deste trabalho e esperamos ainda que haja um doador compatível entre nossos colaboradores”, afirma Maria Esther Tasso Amado, enfermeira da Nardini. De acordo com ela, quem ainda tiver interesse em se cadastrar, pode entrar em contato com o ambulatório da empresa que fornecerá todas as informações necessárias para esse procedimento.