A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a abertura de um pedido de comitê de arbitragem na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os subsídios dados pela União Européia aos fabricantes de açúcar. O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues disse que a contestação aos subsídios dos fabricantes europeus de açúcar será feita após a realização de estudos econométricos da Camex e do setor privado. Com isso, o governo pretende estimar os prejuízos que os subsídios dados aos europeus têm acarretado.
Mais Notícias
Mais artigos
Administração
Raízen convoca acionistas para assembleias; saiba o que será discutido
Assinado pelo presidente executivo do Conselho, Rubens Ometto, edital de convocação é divulgado em 02 de julho
Gente
Nota de Pesar: Leo Amaral
Leo Meirelles do Amaral foi diretor jurídico da UNICA nos últimos sete anos
Mercado
Zilor alcança receita líquida recorde de R$ 3,7 bilhões impulsionada por eficiência operacional e mix açucareiro
O recorde do ano safra 2024/2025 marcou a trajetória de 78 anos da Zilor
Mercado
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e reforça protagonismo na Fenasucro & Agrocana
Implementação entra em vigor em agosto e será tema central da maior feira mundial do setor, de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho (SP)
Mercado
Usina de etanol de milho avança em produção e em lucro líquido
Avanço produtivo e de lucro da usina de etanol de milho está em publicação no Diário Oficial do Mato Grosso
MasterCana
Pesquisa MasterCana 2025 encerra ciclo de sorteios
Os participantes da pesquisa, que traça um perfil das lideranças do setor, foram contemplados com dois iPhones 16 e cinco Power Bank