Mercado

Câmara de Biocombustíveis contribui com o meio ambiente

O pesquisador e professor da Usp Ribeirão Preto (SP), Miguel Dabdoub que coordenará a Câmara Setorial Especial de Biocombustíveis vê muitas vantagens nas fontes alternativas de energia e na criação do órgão. “Os biocombustíveis têm a vantagem de gerar empregos, aumentar a produção agrícola e provocar impactos positivos no meio ambiente, com a redução da poluição”, explica o pesquisador.

Miguel Dabdoub, da USP de Ribeirão Preto em breve apresentará um projeto estadual com políticas públicas para a questão do biodiesel.

A A resolução do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, foi publicada na semana passada, no Diário Oficial do Estado.

A Câmara foi criada para promover o financiamento da produção em larga escala do biodiesel e facilitar o agronegócio de biocombustíveis no Estado.

“A produção de combustíveis com base em tecnologia limpa, como é o caso do álcool e do biodiesel, são fundamentais na redução de emissões e do sequestro de carbono. Esse é um desafio mundial, previsto no Protocolo de Kyoto, e vamos dar um passo importante nessa direção”, disse o secretário. (Fontes: Assessoria de Imprensa do Estado e da Canaoeste).