Mercado

Câmara Brasil-Alemanha realiza evento sobre biodiesel

O tema “Biocombustíveis” tem despertado o interesse tanto da iniciativa privada como do governo, sendo esta demanda gerada pela permanente necessidade de se desenvolver fontes alternativas de abastecimento. Para os interessados em debater e conhecer as novidades de uma das modalidades de biocombustíveis, o Biodiesel, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em parceria com a InWEnt, realizará o IV Fórum Brasil-Alemanha sobre Biodiesel, durante a Feira de Negócios do Setor de Energia (Feicana/FeiBio), na cidade de Araçatuba, interior de SP.

No período de 14 a 16 de março de 2006, acontece a exposição, em que empresários e especialistas do setor terão a oportunidade de conhecer aspectos do segmento de Biodiesel, informações desse mercado, tecnologias utilizadas e poderão também trocar experiências. O Fórum está programado para os dias 15 e 16 de março. Esses eventos acontecem simultaneamente à Feicana – Feira de Negócios da Agroindústria Sucroalcooleira, que no ano passado recebeu mais de 20 mil visitantes.

“É fundamental oferecer um espaço para o intercâmbio de informações e a apresentação das novidades do setor de biocombustíveis, a fim de permitir que esse mercado prospere e se consolide, apresentando alternativas aos consumidores de combustíveis. Estamos muito satisfeitos em promover um evento estratégico como esse no Brasil”, afirma Ricardo Rose, diretor do departamento de Meio Ambiente da Câmara Brasil-Alemanha.

Fórum Brasil-Alemanha sobre Biodiesel: integração das iniciativas pública e privada para o crescimento do país

No dia 15 de março (quarta-feira) serão apresentados assuntos de grande importância para o segmento, como “O papel do governo no desenvolvimento do mercado de biodiesel”, com avaliação do cenário atual e perspectivas. “A contribuição do setor privado”, tema do segundo painel, terá a apresentação das tecnologias na produção e pré-tratamento de óleos vegetais. O ciclo de debates do primeiro dia terá cases de companhias européias, apresentação dos aspectos tecnológicos e comerciais da produção de biodiesel e o potencial do Brasil nesse setor, debatidos no painel “Empresas alemãs já estabelecidas no Brasil”.

O segundo dia (16 de março, quinta-feira) começará com a apresentação da “Contribuição das ONGs” para a área, com demonstração da possibilidade de um crescimento sustentável pela transformação econômica e inclusão social através do aproveitamento do biodiesel. O Fórum terá, em seus dois últimos painéis, a demonstração da “Contribuição de empresas do Brasil e da Alemanha” para detectar novos meios de desenvolvimento do setor.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.feicana.com.br ou www.ahkbrasil.com/inwent.

Serviço

FeiBio – Feira de Negócios do Setor de Energia

Data: 14 a 16 de março de 2006

Horário: das 14h às 21h

Local: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado – Araçatuba – SP

IV Fórum Brasil-Alemanha sobre Biodiesel

FeiBio – Feira de Negócios do Setor de Energia

Data: 15 e 16 de março de 2006

Horário: das 9h às 14h30

Local: Auditório A do Recinto de Exposições Clibas de Almeida

Banner Evento Mobile