A multinacional norte-americana Bunge está avaliando realizar investimentos no setor sucroalcooleiro na região de Dourados, principal pólo produtor de grãos do Mato Grosso do Sul, para a possível aquisição de projetos industriais ainda em implantação. Procurada, a Bunge nega que esteja fazendo aquisições, apenas visitas nessas regiões. O CEO mundial da Bunge, Alberto Weisser, esteve na quarta-feira no Mato Grosso do Sul e ontem, dia 10, no Mato Grosso.
Na região de Dourados, o CEO estava acompanhado de Walter Silveira, diretor para a área sucroalcooleira. O executivo manteve contatos com empresários da região de Dourados, para conhecer projetos de usinas de açúcar e álcool, entre eles, o pecuarista Celso Dal Lago Rodrigues, que é sócio numa usina em Dourados e está iniciando outras duas plantas industriais em Ponta Porã e em Fátima do Sul.
A Bunge já tem investimento em Dourados com uma unidade de esmagamento de soja, produzindo óleo bruto e farelo.
No ano passado, a Bunge comprou sua primeira usina no país, a Santa Juliana, no Triângulo Mineiro. O grupo informou que pretende avançar no setor, priorizando açúcar, mas afirmou não estar negociando nada no momento.