As principais características destes projetos são: custo reduzido de implantação, versatilidade na ampliação e implantação de refinaria, pode ser preparado para a produção de açúcar refinado branco direto ou de qualquer tipo VHP, utilização mínima de mão-de-obra, totalmente otimizado no consumo energético e hídrico, pode ser adaptado a qualquer planta já existente e pode ser totalmente customizado, simplificando a operação. Além de tecnologia própria, a Brumazi conta com projetos de empresas especializadas no setor, como, por exemplo, a Sucrana.
Segundo Marcos Fávero, presidente da Brumazi, a empresa está preparada para i! mplantar estas fábricas de açúcar mais econômicas. “As empresas parceiras colaboram muito com os novos negócios desenvolvidos pela Brumazi. Assim, conseguimos oferecer equipamentos e sistemas de qualidade ao setor sucroenergético”, complementa.
Há 20 anos no mercado, a Brumazi, empresa localizada em Sertãozinho, SP, maior pólo sucroalcooleiro do Brasil, fornece equipamentos de alta performance para mercados de grande exigência. Atende os setores sucroenergético, papel e celulose, geração de energia, alimentício, petroquímica, mineração e siderurgia.