Ângelo Bressan, diretor do Departamento de Açúcar e Álcool do Mapa, após encontro com cooperativistas japoneses confirmou o resultado da enquete feita pela ProCana, que o país precisa investir em infra-estrutura de logística para exportação de álcool. “É um processo que envolve a criação de uma infra-estrutura de logística para exportação de álcool e posterior distribuição no Japão. Isso requer portos, navios, caminhões e armazéns. Além disso, o país deve elaborar uma legislação para tributar e controlar a qualidade do álcool”, explica.
A última enquete da ProCana, faz a seguinte explanação aos representantes do setor: com o interesse do mundo nos combustíveis renováveis, o Brasil, considerado o maior produtor de álcool da realidade, poderá aumentar sua participação no mercado internacional. Você acredita que o setor está preparado para esta realidade?
A maioria dos participantes responderam que o país não está preparado para atender a demanda externa de álcool porque precisa investir em infra-estrutura de escoamento e logística.
Confira resultados ou vote acessando o www.procana.com.br, localizando na parte inferior direita o link “Enquete”.