Mercado

Brasil terá mais dinheiro para geração de empregos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em seu quinto programa de rádio “Café com o Presidente”, transmitido pela Radiobrás, que em 2004 o Brasil vai voltar a crescer e gerar mais empregos, porque terá mais dinheiro para investir em projetos de criação de novas indústrias e na agricultura familiar e empresarial. “Eu estou muito mais otimista do que já estive em qualquer momento da minha vida”, disse Lula.

Destacou, no entanto, que além de gerar empregos nos setores industrial e agrícola, o governo está preocupado em criar outras possibilidades de emprego. “É por isso que fiz uma reunião com os ministros da infra-estrutura, da área econômica, e vou fazer uma reunião com os ministros da área social, para que a partir de agora cada centavo que cada ministério tiver que aplicar, seja para fomentar a possibilidade de um posto de trabalho”, disse .

Este ano, os setores de habitação e saneamento vão ofertar cerca de 1,4 milhão de novas vagas no país, informou. E acrescentou que as possibilidades de trabalho virão também dos investimentos nas áreas de energia, saúde e educação. O presidente disse acreditar que as linhas de financiamento de empréstimos a juros baixos também contribuirão para a geração de empregos.

Lula avisou que as mudanças não vão acontecer de uma só vez. “Mas podem ficar certos de que o povo brasileiro vai sentir o resultado mês a mês”. (Fonte: Agência Brasil)