BP Bunge Bioenergia agora é BP Bioenergy 

Empresa é reconhecida como Grupo de Açúcar e Etanol do Ano na edição 2024 do MasterCana Award

A BP Bunge Bioenergia passa a se chamar BP Bioenergy. A mudança se deu após a aprovação dos órgãos reguladores da aquisição pela BP dos 50% de participação da Bunge na joint-venture BP Bunge Bioenergia. Surge assim a nova divisão de biocombustíveis e bioenergia da BP, a BP Bioenergy.   

A BP Bioenergy já nasce entre as líderes do setor de biocombustíveis no país com mais de 9.500 colaboradores distribuídos em 11 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros.  

Com a BP Bioenergy, a empresa planeja aumentar significativamente seus negócios em bioenergia, reforçando seu compromisso com a transição energética. O Brasil é um país prioritário para a companhia, que busca novas oportunidades de crescimento para aprimorar seu portfólio e investir em novos empreendimentos. 

“Ao adotar a nova identidade de BP Bioenergy, reafirmamos nosso compromisso com o país e com nossas parcerias. Continuaremos a manter um relacionamento profissional pautado no respeito, integridade e segurança, pilares que nos trouxeram até aqui”, afirmaram os representantes da empresa. 

MasterCana 2024 

Outubro é mês de MasterCana e consequentemente é mês de apontar as usinas e grupos que se destacaram no setor bioenergético com um dos troféus mais cobiçados do setor. A BP Bunge Bioenergia, atual BP Bioenergy, está inserida nesse seleto time, conquistando o título na categoria Sugar and Ethanol Group Of The Year (Grupo Açúcar e Etanol do Ano), na edição 2024 do MasterCana Award.  

Realizado desde 1988, o prêmio MasterCana, que se consagrou ao longo deste período, como uma das premiações mais tradicionais do setor. “É uma celebração que reconhece o mérito de indivíduos e organizações que contribuem para o desenvolvimento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio bioenergético”, destaca Josias Messias, diretor da ProCana Brasil, organizadora do evento. 

A cerimônia de premiação, que reúne centenas de participantes, incluindo representantes de 75% da produção energética sucroenergética do Brasil, além de líderes empresariais, autoridades e outros agentes do mercado, está marcada para o próximo dia 21 de outubro, em um jantar especial na Bisutti Casa do Ator, em São Paulo, capital.